Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após mudar para Portugal, Madonna deve cantar fado em novo disco

Artista anunciou interesse em voltar à beleza e à simplicidade das letras das canções

Após mudar para Portugal, Madonna deve cantar fado em novo disco
Notícias ao Minuto Brasil

08:44 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Inovação

E se a nostalgia do fado ganhasse contornos de música pop? O desafio de repaginar o patrimônio imaterial da humanidade (eleito pela Unesco, em 2011), imortalizado em vozes como a de Amália Rodrigues, só poderia estar à altura de quem não tem medo de se reinventar: Madonna Louise Veronica Ciccone, ou simplesmente Madonna.

A artista norte-americana mudou este ano para Lisboa, capital portuguesa, onde procura um castelo para viver com os filhos e, enquanto não o encontra, descobre casas de fado e posta nas redes sociais o seu encantamento com a cultura portuguesa.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, ela confessou o interesse em incorporar esta nova influência nos próximos trabalhos. "Me mudei para Lisboa e tenho escutado muita música por aqui, como o fado, que é a canção nacional do país. Há uma mistura cultural de pessoas e música. Podemos sair todas as noites e ouvir sempre música diferente. Aqui há muita música jazz e, no momento, ando ouvindo muitos artistas locais, dos quais nunca tinha ouvido falar e que estão me inspirando muito", disse Madonna.

"Rebel Heart", último álbum da artista, foi lançado em 2015. A expectativa é que a mudança para Lisboa e o contato com outros estilos musicais seja refletido em uma obra mais intimista, inspirada também em outras partes do mundo. "Tenho viajado e aproveitado para ouvir muitas músicas diferentes. Quero voltar à beleza e à simplicidade das canções, das suas letras", adiantou a diva pop.

Leia também: Netflix divulga novo trailer de documentário sobre Lady Gaga; assista

Campo obrigatório