Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre poeta e ator Bernie Casey, estrela também dos gramados

Ele estava acompanhado por parentes em um hospital de Los Angeles. Causa da morte ainda não foi revelada

Morre poeta e ator Bernie Casey, estrela também dos gramados
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Aos 78 anos

O ator Bernie Casey, que atuava como jogador profissional de futebol americano antes de ingressar na carreira artística, morreu nesta quarta-feira (20), aos 78 anos. Estrela de sucessos como '007: Nunca Mais Outra Vez' (1983)' e 'A Vingança dos Nerds' (1984), ele estava acompanhado por parentes em um hospital de Los Angeles, na Califórnia, no momento da sua morte, cuja causa ainda não foi revelada.

Casey parte deixando um legado não só no cinema, mas também no esporte. Com o seu reconhecimento como atleta de pista e campo batedor de records, foi levado dos gramados universitários aos jogos olímpicos de 1960, tendo atuado como jogador de futebol americano profissional em times como San Francisco 49ers e Los Angeles Rams.

Na transição entre os anos 1960 e 1970, então com 30 anos, lançou-se ao mundo do cinema, no qual participou de mais de 80 produções, segundo informações da TMZ. Através do clássico dos anos 1990 'A Vingança dos Nerds', conquistou a fama como Jefferson, chefe da fraternidade Lambda Lambda Lambda. Em '007: Nunca Mais Outra Vez', deu vida a Felix Leiter, agente da CIA que divida a cena com Sean Connery.

Bernie Casey também gostava de pintar e escrever poemas, tanto que uniu as duas paixões em um livro, 'Look at the People', lançado em 1969 pela Doubleday. Em 1997, chegou a dirigir e escrever o roteiro de 'The Dinner', focado na discussão de temas como racismo, escravidão e homofobia.

Leia também: Trailer de 'Justiceiro' é para maiores de 18 anos; veja

Campo obrigatório