Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ney Matogrosso e Nação Zumbi se misturam nesta sexta, veja ensaio

Em parceria inédita, artistas vão misturar repertórios e homenagear Gil e Jackson do Pandeiro

Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Rock in Rio

Conhecido pela ousadia das fusões musicais, o Palco Sunset do Rock in Rio promove nesta sexta-feira (22) um encontro esperado há dois anos: a versatilidade de Ney Matogrosso vai se unir à batida do Nação Zumbi. No palco, devem brindar o público tanto com uma versão mangue beat das canções dos Secos & Molhados, quanto com uma roupagem mais suave - ou "suave coisa nenhuma" - do maracatu atômico.

A ideia teria sido proposta por Zé Ricardo, curador do Palco Sunset, ainda na última edição do evento. Desde então foram marcados sucessivos encontros entre o cantor e os músicos pernambucanos. 'Maracatu Atômico', da fase Chico Science, até os recentes 'Foi de Amor' e 'Um sonho', do disco "Nação Zumbi", lançado em 2014, devem entrar no repertório

"Tenho lembranças da primeira aparição do Secos & Molhados na TV. Tudo muito à frente de seu tempo: performance, música e poesia" disse Du Peixe em entrevista ao Uol, sobre a honra de dividir o palco com o cantor de Mato Grosso do Sul na semana em que se discute a questão da liberdade sexual.

Ainda segundo a entrevista, o repertório deve incluir releituras de Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro. Todos os arranjos teriam sido feitos em comum acordo, em busca de um tom ideal para a voz de ambos os cantores.

Embora o vocalista da Nação Zumbi tenha interesse em dar continuidade ao projeto com Ney Matogrosso, ainda não há previsão do show desta sexta (22) ser transformado em turnê. O show acontece na Cidade do Rock às 20h e será transmitido pelo canal Multishow.

Confira o vídeo de um dos ensaios dos artistas logo acima.

Leia também: Morre poeta e ator Bernie Casey, estrela também dos gramados

Campo obrigatório