Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 20º

Edição

CeeLo Green faz bailão dançante e leva funk 'Deu Onda' ao Rock in Rio

Repertório do show deste sábado incluiu soul, r&b, dance e funk

CeeLo Green faz bailão dançante e leva funk 'Deu Onda' ao Rock in Rio
Notícias ao Minuto Brasil

22:47 - 23/09/17 por Folhapress

Cultura palco sunset

Teve Michael Jackson, teve Earth, Wind & Fire, teve até o funk "Deu Onda", do MC G15. O show do americano CeeLo Green, fechando o palco Sunset na noite deste sábado (23), foi um bailão completo, que colocou a plateia para dançar e, pela qualidade e quantidade de sucessos, lembrou o de seu conterrâneo Nile Rogers, no mesmo palco.

O cantor/produtor/apresentador ganhou fama internacional como metade do Gnarls Barkley, que estourou em 2006 com o hit "Crazy" -um dos muitos presentes no repertório, que misturou soul, r&b, dance e funk (tanto o americano dos anos 1970 quanto o brasileiro).

Figura pitoresca -baixo, gordo, careca-, Green entrou em cena todo de vermelho, com uma blusa de mangas longas cheias de franjas e de brilho. Acompanhado de uma banda cheia de suingue -com destaque para a baixista e para as backing vocals- recorreu logo de cara a samples de sucessos como "Can You Feel It?" (dos Jackson 5) e "Don't Stop Til You Get Enough" (de Michael Jackson), além de ter apresentado versões de canções como "Don't Cha", que ele escreveu para as Pussycat Dolls.

+ Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

Com a participação da carioca IZA, cantou "Fool for You", com sua pegada reggaeira, e "Earth Song", de Michael Jackson, cuja letra pacifista e ecológica estimulou a dupla a mandar recados. "A gente escolheu essa música para lembrar a todos você que nos precisamos cuidar uns dos outros, cuidar da nossa Amazônia", disse a brasileira.

Como tem sido praxe a cada manifestação de artistas nesta edição do Rock in Rio, a fala de IZA foi saudada pelo público com um coro de "fora, Temer" -que CeeLo estimulou, ainda que não se saiba se ele tinha noção do que a plateia gritava.

"Quero dedicar essa canção à família universal, onde não há cor nem separação religiosa ou de classe. Paz e amor à toda a humanidade", disse CeeLo.

O cantor mostrou toda a potência de seu vozeirão em canções como "Smiley Faces" (outra do Gnarls Barkley) e "Fuck You" (maior sucesso de sua carreira solo) e, para encerrar, trouxe ao palco os percussionista baianos do Quabales, para uma versão instrumental de "Deu Onda" e o hit disco "September", do Earth, Wind and Fire. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório