Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mallu Magalhães fará 3 shows do álbum 'Vem' em Portugal

'Já passei por muita coisa e os piores momentos não são tão terríveis assim', declarou cantora

Mallu Magalhães fará 3 shows do álbum 'Vem' em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

08:05 - 26/09/17 por Lusa

Cultura Lançamento

"Vem" é o quarto álbum de originais de Mallu Magalhães, 25 anos, tendo já sido apresentado ao vivo no Brasil. É agora recuperado para shows em outubro na Casa das Artes de Famalicão (dia 07), Centro de Artes de Ovar (dia 14) e Teatro Tivoli, em Lisboa (dia 24).

Mallu Magalhães, natural de São Paulo, estreou em 2007, com 14 anos, quando lançou quatro músicas através da plataforma Myspace que lhe deram alguma exposição midiática. Lançou dois álbuns homônimos em 2008 e 2009, aos quais se seguiram "Pintanga" (2011) e "Vem" (2017).

+ Foo Fighters lidera parada Billboard 200 com álbum 'Concrete and Gold'

Depois de "Pitanga", fixou residência em Lisboa com o músico Marcelo Camelo, e embora passe vários meses entre os dois lados do Atlântico, o novo álbum é um fruto não intencional dessa sensação de distância e saudade, como contou em entrevista à agência Lusa.

"Esse fenômeno que quando estamos fora do país ficamos mais patriotas. Não sei se é saudade, realça o que tem. Fico mais atenta ao que há de mais brasileiro em mim e valorizo mais isso. (...) Eu tinha um repertório maioritariamente português, muitos sambas. Foi formando na minha cabeça uma ideia de um disco brasileiro, sobre o Brasil e para o Brasil", disse.

O álbum tem canções como 'Casa pronta', para a filha Luísa, 'Guanabara', 'Você não presta', ou 'Linha verde', que conta com guitarra portuguesa. "Para mim fazer um disco voltado para o Brasil já foi bastante corajoso. Sempre tive influências e uma relação muito forte com outros tipos de música. E embora sempre admirasse a música brasileira, o samba e a bossa, sempre tive um respeito muito grande, que às vezes criava uma certa barreira", admitiu.

Até que chegou a um momento em que deixou de se importar: "O fato de ter começado muito cedo me deu uma sensação de que não tenho... Já passei por muita coisa e os piores momentos não são tão terríveis assim. Não tenho muito medo de enfrentar um momento ruim e de enfrentar adversidade".

Mallu Magalhães cumpre em outubro os primeiros dez anos de carreira, mas por causa de uma 'memória muito ruim' diz que está mais virada para o futuro. "Essa coisa de passado é vago demais, não faço questão de viver pensando tanto nessa coisa de legado, de construção de uma trajetória".

Aliás, o que a motiva é viver mais da composição - já escreveu por exemplo para Gal Costa - do que das viagens e dos shows. Atualmente, a cantora está ainda terminando um livro para crianças, outra das áreas de interesse. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório