Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oposto do Brasil: em Paris, museu pede para levar filhos para ver nudez

O prestigiado espaço às margens do rio Sena vai retomar, neste mês de outubro, uma campanha feita em 2015 para atrair famílias ao seu espaço

Oposto do Brasil: em Paris, museu pede para levar filhos para ver nudez
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 04/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Museu

As polêmicas entorno do "Queermuseu" e do MAM-SP não tem o mesmo impacto no Museu D'Orsay', em Paris, na França. O prestigiado espaço às margens do rio Sena vai retomar, neste mês de outubro, uma campanha feita em 2015 para atrair famílias ao seu espaço, com cartazes como: “Tragam seus filhos para ver gente nua”.

De acordo com o portal G1, a operação utiliza, no total, nove cartazes - exibidos em ruas, paradas de ônibus e metrôs de Paris - com obras célebres dos dois museus aliadas a frases divertidas, sempre direcionadas a pais e filhos.

+Justiça derruba liminar que proibia peça de transexual em Jundiaí

A diretora de comunicação do Museu d’Orsay e da Orangerie, Amélie Hardivillier, expressa sua surpresa sobre os episódios do fechamento da exposição “Queer Museum”, no Santander Cultural de Porto Alegre, e a polêmica que gerou a performance “La Bête”, do artista carioca Wagner Schwartz, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Para o portal G1 ela declarou que “sei que São Paulo é palco de belas exposições. É muito grave essa situação. Fico triste com essa notícia”, lamenta.

Campo obrigatório