Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SP recebe Semana da Língua Italiana no Mundo neste mês

Eventos acontecem de 16 a 22 de outubro

SP recebe Semana da Língua Italiana no Mundo neste mês
Notícias ao Minuto Brasil

20:46 - 05/10/17 por ANSA

Cultura Mostra

Considerado um dos eventos internacionais mais importantes para celebrar a cultura e a língua italiana , a 17ª Semana da Língua Italiana no Mundo terá início a partir do próximo dia 16 de outubro em São Paulo.   

+ Kazuo Ishiguro, Nobel de literatura, também é músico

Com presença do cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, a edição de 2018 será aberta em uma cerimônia no Instituto Italiano de Cultura. Neste ano, o tema central é "O italiano do cinema, o italiano no cinema".   

O primeiro dia do evento contará com a palestra "Da Literatura ao Cinema: As aventuras de um escritor-roteirista", de Simone Lenzi, seguido da exibição do filme "Tutti i santi giorni", cujo roteiro foi escrito por ela e dirigido por Paolo Virzi.   

Em 18 de outubro, às 18h, será possível assistir a projeção do filme e lançamento da edição brasileira de "O Leopardo". Já no dia 19, no mesmo horário, haverá a apresentação teatral de "Das cavernas ao futuro: Pinocchio racconta il cinema", com Henrique Narducci e Carol Casati.   

A Semana da Língua Italiana nasceu em 2001 de um acordo com a Accademia dela Crusca, por iniciativa do presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com a contribuição das embaixadas da Confederação suíça, para promover o idioma como língua de cultura clássica e contemporânea no mundo.   

A 17º edição acontece até 22 de outubro. Confira a programação completa. (ANSA)

Campo obrigatório