Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quarteto espanhol de indie rock Hinds toca pela primeira vez no Brasil

No sábado (21), elas participam do festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife

Quarteto espanhol de indie rock Hinds toca pela primeira vez no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

12:25 - 20/10/17 por NATHALIA DURVAL, da Folhapress

Cultura São Paulo

Formada por quatro mulheres, a banda espanhola de indie rock Hinds toca pela primeira vez em São Paulo nesta sexta (20), no Sesc Pompeia. No sábado (21), elas participam do festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife. A vocalista e guitarrista Ana Perrote diz que o quarteto está cansado de ser lembrado apenas como uma "banda formada por mulheres".

"É um pouco irritante, mas conseguimos sobreviver a isso. Existe uma grande diferença entre querer falar sobre a questão do sexismo e intitular uma banda apenas pelo seu gênero", diz. Elas querem ser lembradas pelo som que produzem, que tem influências do rock do Strokes, The Vaccines e The Velvet Underground.

Segundo Perrote, as músicas são baseadas em experiências pessoais da banda -que incluem muitas festas, sempre cantadas em inglês. "Sabemos que não há muitas mulheres compositoras no nosso estilo de música, o que nos faz sentir poderosas para tentar mudar isso ao escrever nossos sentimentos".

 + Tom político e frases feitas marcam primeira noite do U2 em São Paulo

De início um duo de nome Deers, a banda surgiu Madrid em 2011, quando Carlotta Cosials e Ana Perrote, ambas vocalistas e guitarristas, se conheceram. Em 2014, com a chegada da baixista Ade Martin e da baterista Amber Grimbergen, mudaram o nome para Hinds.

Com os singles "Bamboo" e "Trippy Gun", lançados em 2014, elas receberam elogios da crítica europeia e logo começaram a tocar em festivais e fazer turnês mundiais. Em 2016, lançaram o primeiro álbum, "Leave Me Alone". O segundo disco será lançado em 2018 e, segundo Perrote, vai mostrar uma lado mais maduro da Hinds. "Nós tivemos mais tempo para escrever, gravar e mixar [o novo disco], então nos sentimos mais orgulhosas desta vez", diz.

É a primeira passagem da banda pela América Latina, e a vocalista/guitarrista diz que mal pode esperar pelo show em São Paulo. "Vai ser 'legen -wait for it- dairy!' [jargão utilizado pelo personagem Barney na série americana 'Como Eu Conheci Sua Mãe]", diz.

HINDS

QUANDO sex. (20), às 21h30, e sáb. (21) a partir das 13h

ONDE Em SP, no Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Pompeia - tel (11) 3871-7700); em Recife, no Caxangá Golf e Country Club (av. Caxangá, 5362, Iputinga - tel (81) 3271-1422)

QUANTO R$ 30 e R$ 100

Campo obrigatório