Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio ArtMix reúne shows de artistas como Rico Dalasam e Raimundos

Evento nasceu da vontade dos organizadores de promoverem as conexões entre arte e pessoas ajudando-as a se inspirar

Rio ArtMix reúne shows de artistas como Rico Dalasam e Raimundos
Notícias ao Minuto Brasil

14:28 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival

Com o lema 'Culture-se, reinvente-se, experimente-se' e dedicado à cena contemporânea da música popular brasileira, o Rio ArtMix Festival estreia dias 2 e 3 de novembro, no Vivo Rio. Os ingressos antecipados já estão à venda e o evento reúne um line up bastante abrangente. O Rio ArtMix é um festival que promove a cultura urbana e pretende receber um público que encara com garra o dia a dia dos grandes centros. O evento nasceu da vontade dos organizadores de promoverem as conexões entre arte e pessoas ajudando-as a se inspirar. 

"A intenção é que o Rio ArtMix aconteça em várias cidades. Além do Rio de Janeiro, o festival já tem uma edição agendada para Fortaleza no mês de dezembro. Na capital do Ceará vamos realizar o Selvagem ArtMIx e as atrações já estão sendo anunciadas", comenta Maurílio Fernandes, diretor da Empire, que assina a produção artística do festival. "O Rio ArtMix se posiciona entre o indie e o mainstream e nosso foco é dar visibilidade para a nova geração da música nacional que compreende uma variedade de gêneros", complementa Maurílio.

A produção executiva fica a cargo de Gustavo Sá, diretor geral do Festival Porão do Rock, um dos mais importantes do país que este ano realizará sua 20ª edição.

A ideia inicial sempre foi abrir espaço para artistas de todo o Brasil representantes dos mais variados gêneros musicais. Por isso, na quinta, dia 2 de novembro, a banda CPM 22 subirá ao palco do Vivo Rio no primeiro dia do festival. O quinteto que deu seus primeiros acordes no underground antes de se consagrarem como uma das bandas de poprock mais bem sucedidas do país vai apresentar o show do seu mais recente álbum, Suor e Sacrifício. Os Autoramas, banda que traz a frente o casal Erika Martins e Gabriel Thomaz, também faz parte da programação do festival. O quarteto apresenta o show do seu último disco, O Futuro dos Autoramas. A vocalistaDrenna também marcará presença no evento à frente da banda que leva seu nome. Ainda pouco conhecida do grande público, a Drenna apresentará o show do seu segundo disco, Desconectar. Os jovens músicos da banda Nove Zero Nove mostrarão ao público seu trabalho de estreia, Blindado. Já Alf Sá, conhecido por integrar bandas como Rumbora, Supergalo, Câmbio Negro e Raimundos, apresenta seu show solo, Você Já Está Aqui. Encerrando a programação do primeiro dia do Rio ArtMix, o consagrado Black Alien. Ex integrante do Planet Hemp, uma das bandas brasileiras mais polêmicas dos últimos tempos, o artista tem uma bem sucedida carreira solo, colaborando com grandes nomes da música brasileira. O rapper é uma referência do gênero que vem se tornando cada vez mais popular.

Line up

Na sexta, dia 3, mais seis artistas agitam o festival. Rico Dalasam, único rapper abertamente gay da cena musical brasileira, desponta como representante do movimento "queer rap". Dalasam é a abreviação da frase "Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados" e suas músicas são providas de letras politizadas sobre aceitação, tendo como pensamento principal a "hashtag o fervo é protesto". 

Os cariocas dos Monstros do Ula Ula, após um período sabático, retoma as atividades com um disco recheado de inéditas e mostram seu novo show. O último trabalho deles havia sido lançado em 2009. Nas recentes faixas, percebe-se que o compromisso com a autêntica sagacidade sonora que tornou-se a marca da banda continua afiada. A banda SuperCombo formada pelos músicos Léo Ramos (Voz e guitarra), Pedro Ramos (Guitarra e voz), Carol Navarro (Baixo e voz), Paulo Vaz (Teclado e efeitos) e Raul de Paula (Bateria) também foi escalada. Assim como Deia Cassali, cantora revelada no programa "Caldeirão do Huck" (TV Globo), a banda Rocca Vegastambém mostrará seu trabalho, que vai do rock ao folk passando pela música eletrônica, no festival. E encerrando a programação da primeira edição do Rio ArtMix, uma das bandas mais importantes do rock nacional: os Raimundos. Hits como hits como “Eu Quero Ver O Oco”, “Reggae do Manero”, “A Mais Pedida” e “Mulher de Fases” estão garantidas no setlist.

Serviço: Rio ArtMix FestivalDias: 2 e 3 de novembro (quinta e sexta) de 2017

Local: Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ

Abertura da casa: 20h

Início dos shows: 21h

Ingressos de pista: R$ 80 (inteira) l R$ 40 (meia)

Horário de funcionamento da bilheteria: De 3a a 6a, das 11h às 18h l sábado e domingo, das 15h às 18h.

Capacidade: 5000 pessoas

Duração do evento: 6h

Mais informações: https://www.facebook.com/events/751607598360624/

Campo obrigatório