Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Divulgada sinopse do último filme de Daniel Day-Lewis

Três vezes agraciado com o Oscar, ator será protagonista de "Phantom Thread" antes de se aposentar

Divulgada sinopse do último filme de Daniel Day-Lewis
Notícias ao Minuto Brasil

12:23 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Se a aposentadoria anunciada há alguns meses se concretizar, o último filme de Daniel Day-Lewis teve a sinopse divulgada neste sábado (21). "Phantom Thread" é um drama dirigido por Paul Thomas Anderson ("Vício Inerente", 2014) sobre a indústria da moda.

"O filme se passa na glamorosa Londres pós-guerra, onde o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock", antecipa o texto.

+ Maria Bethânia foi talento e luz em noite de estreia em Lisboa

"Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor".

Antes de "Phantom Thread", Day-Lewis estrelou "Lincoln", em 2012. O longa rendeu-lhe o segundo Oscar de Melhor Ator. Antes disso, o ator conquistou a estatueta mais cobiçada do cinema pelo papel em "Sangue Negro", de 2008, e "Meu Pé Esquerdo", em 1990.

Campo obrigatório