Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sean Penn diz temer pela própria vida por causa de filme com El Chapo

Documentário foi lançado pela Netflix na última sexta-feira (20)

Sean Penn diz temer pela própria vida por causa de filme com El Chapo
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Polémica

O ator de Hollywood Sean Penn teme ser assassinado nas mãos de um cartel de drogas mexicano por causa de um documentário da Netflix, de acordo com seu advogado.

Os telespectadores da plataforma de streaming foram avisados de que o documentário sobre o chefe mexicano de cartéis de drogas poderia levar à morte do ator ganhador de Oscar.

O filme, que foi lançado na Netflix na última sexta-feira (20), informa que Penn informou às autoridades dos EUA quando conheceu Joaquin "El Chapo" Guzman em 2015.

'The Day I Met El Chapo' (O dia em que conheci o El Chapo) baseia-se em uma versão de eventos da famosa atriz mexicana, Kate del Castillo, que atuou como intermediária para a bizarra reunião em outubro de 2015.

Del Castillo afirma que Penn alertou as autoridades dos EUA sobre a reunião, o que pode ter levado à captura final de El Chapo três meses depois.

Penn disse que a ideia de alertar o Departamento de Justiça dos EUA era uma mentira.

O que torna a história ainda mais interessante é que del Castillo, com quem El Chapo teria ficado obcecado, também afirmou ter dormido com Penn ao organizar a reunião.

+ Impacto de Trump é menor do que levam a crer seus tuítes, diz Al Gore

'O Sangue estará nas Suas Mãos'

O advogado de Penn, Theodore J. Boutrous Jr., escreveu uma carta aberta alertando Netflix sobre o perigo em que estavam colocando seu cliente.

"Eles estão notificados de que o sangue estará em suas mãos se este filme causar danos corporais. É repreensível que, em seus contínuos e implacáveis esforços para obter atenção e publicidade adicionais, a Sra. Del Castillo e sua equipe procurem criar esta narrativa profundamente falsa, insensata e imprudente", disse o porta-voz de Penn, Mark Fabiani.

"A noção de que o Sr. Penn ou qualquer um em seu nome alertou o Departamento de Justiça sobre a viagem é uma mentira de fabricação completa e capenga. Nunca aconteceu, nem teria havido algum motivo para isso ter acontecido", acrescentou."Penn teve a oportunidade em várias ocasiões para participar do 'The Day I Met El Chapo', e não o fez", disse um porta-voz da Netflix.

El Chapo fugiu cinco meses depois de escapar através de um túnel construído em um chuveiro da prisão de segurança máxima do Altiplano, no centro do México.

O túnel de US $ 6,7 milhões de milhas tinha sido equipado com dutos de ventilação, executando eletricidade para encender a luz e as escadas.

Penn escreveu um artigo para a revista Rolling Stone sobre o encontro. Com informações do Sputnik News Brasil.

Campo obrigatório