Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro concorre a prêmio do Voice Arts Awards, o Oscar da dublagem

Engenheiro de áudio, Fred Oliveira atuou na mixagem de som do filme 'La La Land' e de séries da Netflix

Brasileiro concorre a prêmio do Voice Arts Awards, o Oscar da dublagem
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 24/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Parabéns

O engenheiro de som Fred Oliveira concorre a prêmio na edição deste ano Voice Arts Awards 2017, considerado o Oscar da dublagem nos Estados Unidos, por seu trabalho na animação 'Abduzidos', filme da Turma da Mônica, na versão em espanhol. A premiação será realizada 5 de novembro, no Lincoln Center, em Nova York. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Gaúcho, Oliveira mora nos EUA desde 2010. Ele estudou Produção e Engenharia Musical na Berklee College of Music, em Boston. Entre as produções em que ele trabalhou, estão o musical 'La La Land', de com Ryan Gosling e Emma Stone, e as versões japonesas da séries da Netflix 'Gypsy' e 'Atypical'.

+ Filme finlandês proibido em 50 países concorrerá ao Oscar

“Estou muito feliz pela indicação. Como engenheiro de mixagem e sound designer, sei que realizei um bom trabalho quando os espectadores se envolvem e se emocionam com a narrativa, sem que percebam que foi feito um minucioso trabalho de áudio. É gratificante poder sair dos bastidores e ser reconhecido pelo que faço”, diz Fred.

Essa é a primeira vez que um brasileiro é indicado a essa categoria no Voice Arts Awards, uma das premiações mais importantes da indústria de dublagem nos EUA.

Campo obrigatório