Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Museu Afro comemora 13 anos com entrada gratuita até 20 de novembro

Mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo local que tem acervo que conta com diversos aspectos dos universos culturais africanos

Museu Afro comemora 13 anos com entrada gratuita até 20 de novembro
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 24/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura São Paulo

Para celebrar seus 13 anos, o Museu Afro Brasil, em São Paulo, vai presentear os visitantes com entrada gratuita a partir desta terça-feira (24) até o dia 20 de novembro. Em todos esses anos de história, mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo local.

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

+ Brasileiro concorre a prêmio do Voice Arts Awards, o Oscar da dublagem

O acervo conta com diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira. Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo.

Campo obrigatório