Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gilberto Gil revela leituras da infância no Dia Nacional do Livro

Cantor publicou homenagem à data em sua página no Instagram

Gilberto Gil revela leituras da infância no Dia Nacional do Livro
Notícias ao Minuto Brasil

12:03 - 29/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Memória

O cantor Gilberto Gil relembrou algumas de suas memórias sobre literatura em uma publicação nas redes sociais neste domingo (29), data em que é comemorado o Dia Nacional do Livro.

"Minha primeira memória com livros é da cozinha de casa, em Ituaçu. Para mim, os livros eram um utensílio doméstico a mais, como as gamelas que minha avó usava. Estudar era como cozinhar. Foi assim que li Monteiro Lobato, o Tesouro da Juventude, as revistas de guerra que meu pai trazia, misturado aos perfumes da cozinha. #DiaNacionalDoLivro", escreveu ele.

+ Caixa Cultural traz mostra de cinema argentino ao Rio

Em turnê pela Europa, Gilberto Gil fará shows pelo Projeto Prelúdio em Londres (31 de outubro); Helsinki, na Finlândia (2 de novembro), Calábria, na Itália (5 de novembro) e Basileia (7 de novembro).

Minha primeira memória com livros é da cozinha de casa, em Ituaçu. Para mim, os livros eram um utensílio doméstico a mais, como as gamelas que minha avó usava. Estudar era como cozinhar. Foi assim que li Monteiro Lobato, o Tesouro da Juventude, as revistas de guerra que meu pai trazia, misturado aos perfumes da cozinha. #DiaNacionalDoLivro Foto: Fábio Seixo

Uma publicação partilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil) a Out 29, 2017 às 4:45 PDT

Campo obrigatório