Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mesmo com show proibido, Caetano e Sonia Braga vão à ocupação do MTST

Artistas apoiam o maior assentamento do MTST nos últimos anos

Mesmo com show proibido, Caetano e Sonia Braga vão à ocupação do MTST
Notícias ao Minuto Brasil

20:29 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura São Paulo

Mesmo com o show que faria na ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Bernardo do Campo, São Paulo, proibido pela Justiça, Caetano Veloso foi Bairro Planalto, onde 6.500 famílias formam o maior assentamento do MTST nos últimos anos. Além do cantor e compositor baiano, personalidades como a atriz Sonia Braga e o ex-senador Eduardo Suplicy também compareceram ao local, na noite desta segunda-feira (30).

"O show na #ocupaçaopovosemmedo foi adiado! Mas fizemos um ato público em solidariedade muito bonito!", escreveu Paula Lavigne, produtora de Cateano, no Facebook. A proibição do concerto foi uma decisão da juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo.

+ Netflix anuncia fim de 'House of Cards' após denúncia contra Spacey

A decisão foi motivada por uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público estadual pedindo a interdição do show sob pena de multa de R$ 500 mil. O ato de Caetano e demais artistas presta apoio à luta por moradia e à marcha que os integrantes da ocupação devem realizar nesta terça-feira (31) rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.

Campo obrigatório