Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mostra de cinema francês começa nesta quinta, no Rio

Programa de filmes vai trazer os principais lançamentos deste ano, como 'O Efeito Aquático' e as cinebiografias de Claude Lévi-Strauss e Truffaut

Mostra de cinema francês começa nesta quinta, no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 02/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura 'França é Joia!'

Amantes do cinema francês contarão com uma programação especial da terra dos irmãos Lumière a partir desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. A mostra 'França é Joia', que vai até o dia 15 de novembro, no Cine Joia, em Copacabana, vai trazer às telonas cariocas os principais lançamentos deste ano, como “O Efeito Aquático”, dirigido por Solveig Anspach e Jean-Luc Gaget, cujo roteiro arrebatou o prêmio César 2017.

+ Festival do Rio leva seleção de 22 filmes ao CineSesc, em SP

As cinebiografias do antropólogo Claude Lévi-Strauss (“Claude Lévi-Strauss Por Ele Mesmo”, de Serge Toubiana) e do cineasta e fundador do movimento conhecido como Nouvelle Vague François Truffaut (“François Truffaut, uma Autobiografia”, de Annie Chevallay e Pierre-André Boutang), também estão na lista de oito filmes a serem exibidos ao longo dos 14 dias de mostra.

A prioridade, segundo divulgado pela organização do “França é Joia!”, são os títulos que passaram despercebidos nas salas de cinema nacionais. Os outros cinco filmes do programa são: “Mostre a Língua, Moça”, de Axelle Ropert; “Boa Sorte Argélia”, de Fami Bentoumi; “Jovem Tigre”, de Cyprien Vial; “ A Flor do Mal”, de Claude Chabrol, e “Jappeloup”, de Christian Duguay.

Os ingressos custam R$ 8. A programação completa com os dias e horários de exibição podem ser consultadas na página do evento no Facebook.

Campo obrigatório