Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gal Costa lança 'Estratosférica Ao Vivo' e pensa em novo trabalho

Será, nas palavras da intérprete baiana, um disco de estúdio, ao lado do produtor e jornalista Marcus Preto

Gal Costa lança 'Estratosférica Ao Vivo' e pensa em novo trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 08/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura CD + DVD

Gal Costa nem bem lançou "Estratosférica Ao Vivo", um DVD que chegará as lojas nesta sexta-feira (10), acompanhado de álbum duplo, e já pensa no próximo trabalho. Será, nas palavras da intérprete baiana, um disco de estúdio, ao lado do produtor e jornalista Marcus Preto. "Ele agora não quer mais me deixar (risos). Mas não posso adiantar nada ainda”, contou ao Correio da Bahia.

Aos 72 anos, a cantora é considerada uma das importantes da música brasileira. Os 53 anos que passou na estrada foi celebrado com o show "Estratosférica", no Teatro Castro Alves, de Salvador, em 27 de setembro de 2015. A versão de luxo do trabalho foi gravada no dia 24 de junho passado, na Casa Natura Musical, em São Paulo.

+ Em São Paulo, Coldplay atrasa e público atua para câmeras

"Ao Vivo" traz 22 canções com um pegada mais roqueira. No repertório, "Sem Medo Nem Esperança" (Arthur Nogueira e Antonio Cicero), "Jabitacá" (Lirinha, Junior Barreto e Bactéria), "Não Identificado" (Caetano), "Namorinho de Portão" (Tom Zé), "Meu Nome é Gal" (Roberto e Erasmo Carlos), ""Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas" (Jorge Ben Jor), "Dez Anjos" (Milton Nascimento e Criolo) e "Cabelo" (Jorge Ben Jor e Arnaldo Antunes). Incansável e polivalente, Gal aproveita a chegada do DVD e álbum para cantar em Lisboa e no Porto, neste fim de semana. 

Campo obrigatório