Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

J.K. Rowling: discurso em Harvard é finalmente lançado no Brasil

Palestra da autora de 'Harry Potter' foi traduzida e impressa pela editora Rocco

J.K. Rowling: discurso em Harvard é finalmente lançado no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Literatura

O discurso que J. K. Rowling proferiu na Universidade de Harvard, em 2008, ganha, pela primeira vez, uma edição em português. "Vidas muito boas" foi lançado pela editora Rocco, com tradução de Ryta Vinagre. A obra de 80 páginas é a transcrição da fala da autora de "Harry Potter" sobre momentos cruciais da vida e inclui perguntas provocadoras: "Como podemos aproveitar o fracasso?" ou "Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?".

+ ‘Justiceiro’: produção da Netflix com a Marvel expõe 'nervo' dos EUA

Durante o discurso de paraninfa, Rowling lembrou dos próprios fracassos, dos anos como universitária até chegar a ser uma das mais importantes autoras da atualidade - com 450 milhões de exemplares da saga "Harry Potter" traduzidos em 79 idiomas. "Não precisamos de magia para transformar nosso mundo. Todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos", é uma das mensagens deixadas pela autora durante a palestra.

O livro, que chega às prateleiras em capa dura e ilustrado, terá a renda revertida para a instituição filantrópica Lumus. “Que exemplo poderoso ela incorpora e que dádiva extraordinária seu discurso foi, e é, para todos nós que tivemos o privilégio de ouvi-la na época — e de ler agora, opina o presidente de Harvard, Drew Gilpin Faust, sobre a obra.

Campo obrigatório