Brasileiros estão entre os mais emotivos ao ver Netflix em público
A maioria dos maratonistas assumidos já gargalhou na frente de desconhecidos (65%) e um em cada cinco já chorou diante da tela
© Stefano Aguiar/Netflix
Cultura Pesquisa
A grande maioria dos assinantes da Netflix não se importam em assistir o conteúdo favorito em público. E, segundo pesquisa divulgada pela plataforma de streaming nesta terça-feira (14), 67% dos mais de 37 mil usuários, entrevistados em 22 países, não se importam em esboçar reações ao que estão vendo em público. A maioria dos maratonistas assumidos já gargalhou na frente de desconhecidos (65%) e um em cada cinco já chorou diante da tela. Os mexicanos, colombianos, chilenos e brasileiros são os mais emotivos.
+'Justiceiro': produção da Netflix com a Marvel expõe 'nervo' dos EUA
O estudo lança luz ainda sobre os locais mais usados para maratonar no Brasil: aviões, ônibus, trajeto diário, cafés, filas, academia e no carro. Mais da metade dos entrevistados, 61%, admitiram já terem bisbilhotado filmes ou séries de outros usuários no transporte coletivo.
E mais: 77% se recusam a parar de ver sua série ou filme. Dentre os que dão aquela olhadinha, no Brasil e no México, 17% e 18% das pessoas, respectivamente, ficaram sabendo sem querer uma cena importante.
O Brasil ficou de fora, no entanto, do ranking dos cinco países que mais assistem Netflix em público: México (89%), Índia (88%), Filipinas (86%), Tailândia (86%), Colômbia (84%).