Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cantora Dora Toiá apresenta show 'Conversa' no Rio

Terceiro vídeo do projeto Live Session também será lançado na noite de apresentação, em 21 de novembro

Cantora Dora Toiá apresenta show 'Conversa' no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

13:37 - 16/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura em botafogo

Dora Toiá ainda é um nome desconhecido de grande parte do público mas, aos poucos, a cantora e compositora vem mostrando que faz parte de uma cena musical consolidada batizada de "Nova MPB".

Na terça, dia 21 de novembro, a artista vai se apresentar na Vizinha 123, uma espécie de casa de show e bar cult, localizado em Botafogo, ao lado da tradicional Casa da Matriz. Ao lado do prestigiado músico e produtor Fernando Caneca e do pianista e acordeonista argentino Lautano Michaux, Dora Tóia cantará canções de seu primeiro álbum "Conversa" , lançado em 2016, num show acústico que ressalta as composições da forma mais próxima da sua concepção original.

+ Cantor Castello Branco é convidado de programa de rádio

Com um timbre pouco convencional, interpretação marcante e sonoridades próprias, o repertório do show deixa claro sua verve romântica e um "quê" de trilha sonora afetiva. Entre canções autorais e releituras que costuram o roteiro do show que tem direção de Vytória Rudan, Dora Tóia expõe suas referências musicais e vem chamando a atenção de nomes importantes do mercado fonográfico como a do produtor musical Rodrigo Vidal e da diretora global Alice Demier.

O resultado desse "encontro" entre o quarteto, foi a produção de algumas Live Session. O primeiro vídeo traz a canção inédita "Agora" que dá nome a todo projeto. O segundo vídeo da Live Session mostra Dora Toiá revisitando um clássico de Lô e Marcio Borges, "Quem sabe isso quer dizer amor". Filmado no Rio, sob direção geral de Demier, direção musical de Vidal, direção artística de Vytória Rudan e arranjos de Fernando Caneca, o próximo vídeo será lançado no dia 21 de novembro, pouco antes do show que a artista fará na Vizinha 123.

Serviço: show Dora Toiá + lançamento do terceiro vídeo do projeto Live Session

Local: Vizinha 123 - R. Henrique de Novais, 123 - Botafogo / RJ

Dia: 21 de novembro (terça-feira)

Horário: 21h

Ingressos: R$ 20

Campo obrigatório