Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Cariocas não combinam com prefeito que têm', diz Daniela Mercury

Sem citar o nome do prefeito, baiana lembrou que o evento tradicional quase não foi promovido por falta de apoio da Prefeitura

'Cariocas não combinam com prefeito que têm', diz Daniela Mercury
Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 20/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Parada LGBTI

A cantora Daniela Mercury fez uma crítica direta ao prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella durante a sua apresentação na 22ª edição da Parada LGBTI do Rio. Sem citar o nome do prefeito, a baiana que se apresentou ao lado de nomes como Valesca Popozuda e Pablo Vittar neste domingo (19) lembrou que o evento tradicional quase não foi promovido por falta de apoio da Prefeitura.

"A sociedade carioca é libertária. Jamais combina com o prefeito que vocês têm", disse a cantora, de cima do trio elétrico.

+ Bambino Gold, rapper desaparecido, é encontrado morto

Com a retirada do apoio financeiro pela prefeitura, a parada LGBTI só foi às ruas de Copacabana pelo suporte de uma vaquinha online, segundo informações do jornal o Globo. Duas grandes empresas também teria sido responsáveis por viabilizar o evento, bem como os artistas que se apresentaram ao longo da programação, que resolverem abrir mão dos seus cachês em prol da causa.

Almir França, um dos organizadores da parada, também chegou a afirmar que a hashtag #paradadaresistência se direcionava à prefeitura e a toda a sociedade. "A gente quer reafirmar, de uma forma muito comunitária, que essa população existe de fato, independente de política pública e de recursos. Esse recado (da hashtag) não é só para a prefeitura, mas para a população como um todo", disse o organizador, em trecho reproduzido pelo jornal.

Campo obrigatório