Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

James Cameron revela segredo das cenas aquáticas de novo 'Avatar'

"Avatar 2" tem estreia marcada para dezembro de 2020

James Cameron revela segredo das cenas aquáticas de novo 'Avatar'
Notícias ao Minuto Brasil

12:54 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Tecnologia

Como ocorreu com o primeiro "Avatar", em 2009, as filmagens de "Avatar 2" anda levando a equipe de James Cameron a criar novas tecnologias de captação de imagem. Se no primeiro longa o desafio era registrar imagens verdadeiramente em 3D, agora é manter o movimento debaixo d'água.

Em entrevista ao Collider, o cineasta disse que o atores estão usando marcadores "que são fotografados com diversas câmeras. O problema não é gravar debaixo d´água, mas sim a interface entre o ar e a água. A superfície cria uma espécie de espelho que se mexe, fazendo várias marcações falsas", explicou.

+ 'Me Chame pelo Seu Nome' lidera em indicações ao 'Oscar independente'

Segundo Cameron, após pesquisas, a primeira cena completa foi gravada no último dia 14, com seis adolescentes e uma criança. "Passamos seis meses treinando todos eles, especialmente como segurar o fôlego, e eles conseguem ficar entre dois e quatro minutos na água", conta.

"Avatar 2", que tem estreia marcada para dezembro de 2020, terá Zoe Saldana, Sam Worthington e Sigourney Weaver voltando aos créditos. Entre os novos nomes no elenco, Oona Chaplin e Cliff Curtis. Os terceiro, quarto e quinto filmes da saga chegarão as cinemas em 2021, 2021 e 2025, respectivamente.

Campo obrigatório