Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fernanda Torres apresenta 3º livro em vídeo com colegas atores; veja

A Glória e seu Cortejo de Horrores" foi editado pela Companhia das Letras

Fernanda Torres apresenta 3º livro em vídeo com colegas atores; veja
Notícias ao Minuto Brasil

13:08 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lançamento

Três anos depois de lançar "Sete Anos", em 2014, Fernanda Torres apresenta o terceiro fruto da carreira de escritora. "A Glória e seu Cortejo de Horrores" foi editado pela Companhia das Letras, nesta semana. O romance de 216 páginas conta a história de um ator de meia-idade que, após dias de galã de telenovela, vê a carreira ruir e decide encarar o papel de Rei Lear, do dramaturgo britânico William Shakespeare.

+ Clássico que inspirou filmes, 'Blade Runner' ganha edição de 50 anos

O resultado não é o que Mario Cardoso esperava. Junto com a jornada de Mario, Fernanda conta a história recente do Brasil, desde os anos 1960. "A Glória e seu Cortejo de Horrores" tem preço sugerido de R$ 33,70.

"Um painel corrosivo de uma geração que viu sua ideia de arte sucumbir ao mercado, à superficialidade do mundo hiperconectado e à derrocada de suas ilusões", garante a editora, que lançou um vídeo sobre o novo livro com participação de Vladimir Britcha, Evandro Mesquita e Marcos Caruso.

Enquanto finalizava o terceiro livro, Fernanda também adaptada o texto de "Fim", título de estreia, lançado em 2013, para a televisão. O roteiro já teria sido concluído pela atriz, que concluiu e entregou os dez episódios da primeira temporada.

Campo obrigatório