Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em Recife, festival exibe mostra dedicada ao cartunista Angeli

Oitava edição do Animage ocorre até 3 de dezembro

Em Recife, festival exibe mostra dedicada ao cartunista Angeli
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Animação

O 8º Festival Internacional de Animação de Pernambuco (Animage) ocorre até 3 dezembro em diversos locais de Recife e dos municípios de Camaragibe, Arcoverde e Triunfo. Neste ano, a programação celebra os 100 anos da animação no Brasil e contará com uma mostra dedicada ao cartunista Angeli.

Para a mostra competitiva, o festival recebeu quase 600 inscrições de 61 países, destes, 88 curtas de 28 países foram selecionados para a competição, divididos em mostra competitiva e mostra competitivaiInfantil. Filmes premiados em outros festivais competem ao lado de revelações e novas produções, equiparados na qualidade criativa.

Compõe o júri da Mostra Competitiva desta 8ª edição, William Paiva, Rosana Urbes e Bruno Cabús. O artista Ayodê França selecionou os curtas da mostra competitiva junto com Júlio Cavani.

+ Grupo de teatro criado por Regina Casé pode ser tema de documentário

A Mostra Especial Angeli, The Killer, dirigida por César Cabral para o Canal Brasil, traz um recorte com seis episódios inspirados na obra de um dos mais provocadores cartunistas do Brasil, criador da revista “Chiclete com Banana” e de personagens como a boêmia Rê Bordosa e o punk Bob Cuspe. Esquetes dos seus quadrinhos transportadas para a animação stop motion, trazendo seus principais personagens em temáticas urbana, crítica de costumes e humor ácido.

Os filmes serão exibidos na Caixa Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu, Jump – Apolo 235 e Teatro Bianor Mendonça Monteiro (em Camaragibe). Confira aqui a programação completa.

Campo obrigatório