Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marisa Monte denuncia Doria por uso indevido de música em vídeo

Prefeitura de São Paulo veiculou propaganda que usava trecho da canção 'Ainda Bem' sem pedir autorização aos artistas do Tribalistas

Marisa Monte denuncia Doria por uso indevido de música em vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

21:21 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura tribalistas

A cantora Marisa Monte divulgou nesta quarta-feira (29) uma nota informando sobre um caso de uso indevido de uma música dos Tribalistas pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a artista, um trecho da canção 'Ainda Bem' foi usada em um vídeo promocional da gestão Doria sem autorização dos artistas ou da gravadora.

O caso teria acontecido em agosto e, após meses de negociação, a banda só conseguiu que o vídeo fosse retirado do Facebook e do Instagram. No entanto, o material continua disponível no Twitter e no Instagram.

+ Alcione faz apresentações em Curitiba em dezembro

Procurado, Doria teria argumentado que a música no vídeo havia sido captada de forma espontânea no ambiente das gravações. No entanto, a artista afirma que a canção é sincronizada com mais de 40 segundos de imagens.

"Nos sentimos ultrajados e lesados em nosso direito patrimonial e moral, uma vez que, além de não termos sido sequer consultados, nunca permitimos o uso de nenhuma de nossas canções para fins políticos. Queremos deixar claro que a nossa motivação jamais foi financeira, e sim educativa. Enquanto autores e artistas, esperamos respeito à Lei de Direitos Autorais", diz trecho da nota.

Campo obrigatório