Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pedro Cardoso se autoentrevista para divulgar primeiro livro

Artista confidenciou que escrever um romance foi algo tão inesperado que, depois que o livro ficou pronto, ele passou a falar dele como se outra pessoa o tivesse escrito

Pedro Cardoso se autoentrevista para divulgar primeiro livro
Notícias ao Minuto Brasil

18:49 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Leia

"O Livro dos Títulos", romance de estreia de Pedro Cardoso, está sendo lançado no Brasil pela Record. A obra de 194 páginas discorre sobre"amor aos livros", nas palavras do próprio ator e escritor, em autoentrevista publicada pelo blog da editora.

+Gilberto Gil: álbum de inéditas ganha data de estreia

"Mas fala também sobre o susto de ver o Brasil entrar no rodamoinho político recente; das mentiras da vida moderna; do domínio do comércio e sua subserviência à publicidade; e também de pessoas alegres e cheias de vontade de fazer coisas… Fala de tudo o que está me atormentando desde que o projeto político da minha geração – que o PT encarnava, ao menos para alguns de nós – desmoronou na minha frente de modo tão surpreendente", desabafou o artista que vive, há dois anos, em Portugal.

Em recente visita ao Brasil, em novembro, para lançar o livro, Cardoso chamou a atenção ao se sair da gravação ao vivo do programa "Sem Censura" em protesto por um comentário do presidente da emissora em relação a Taís Araújo e por se solidarizar com a greve dos funcionários da EBC. Sobre o ocorrido, o ator evita comentários: "Não que não queira comentar, é que não tenho nada a acrescentar. O fato se passou e está aí para observação, reação e comentário de todo mundo", garantiu em entrevista ao Correio Braziliense.

Ainda na autoentrevista, Cardoso revelou que escrever um romance foi algo tão inesperado que, depois que o livro ficou pronto, ele passou a falar dele como se outra pessoa o tivesse escrito. "Melhor dizendo: como se o Pedro Cardoso que o escreveu fosse outro, e não eu. Eu me acostumei a dizer 'no livro do Pedro Cardoso tem isso, tem aquilo…'. O meu trabalho e a minha vocação têm sido até aqui o teatro e a televisão. Nunca me imaginei um escritor e nem sei se abraçarei a profissão. Por enquanto, ainda estou vivendo a surpresa de ter acontecido".

Campo obrigatório