Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de forró reunirá 2 mil pessoas de 24 países em Lisboa

'Baião in Lisboa Festival' ocorre de 6 a 13 de dezembro em diferentes locais da capital portuguesa

Festival de forró reunirá 2 mil pessoas de 24 países em Lisboa
Notícias ao Minuto Brasil

15:52 - 04/12/17 por Alex Souza Rajan

Cultura cultura brasileira

Nem Campina Grande, nem Caruaru e nem Itaúnas. Juazeiro do Norte? Também não. Entre 6 e 13 de dezembro, a capital mundial do forró será a portuguesa Lisboa, que receberá a sétima edição do "Baião in Lisboa Festival".

Composto por bailes, festas e cerca de 50 oficinas (dança, instrumentos, artesanato e técnicas de relaxamento), o evento terá público estimado de duas mil pessoas provenientes de 24 países. Brasileiros? São minoria, garante Enrique Matos, idealizador da festança. "A maior parte é estrangeira, de países como Alemanha, Inglaterra, França", enumera, destacando a presença na edição do ano passado de um grupo de 20 russos da Sibéria .

Do total de participantes, aproximadamente 400 adquiriram o bilhete "full-pass", já esgotado e vendido a 120 euros (R$ 460), que garante acesso a todas as atividades.

O festival será realizado em diferentes locais da capital portuguesa e terá ao menos dois momentos especiais: a apresentação de Alceu Valença no dia 12, no Estúdio Time Out (Mercado da Ribeira), e um "flash mob" em plena Praça do Comércio, o coração da cidade, com a participação de Alceu, o homenageado do evento, e de mais 200 dançarinos.

Notícias ao Minuto

Vivendo o "friozinho na barriga" com a proximidade do festival, Enrique Matos relembra com satisfação a evolução do evento. "Na primeira edição foram 40 inscritos para as aulas e hoje são 400. No primeiro baile foram 150 pessoas e no ano passado, no baile de gala, foram 1.500", relembra.

SERVIÇO - Baião in Lisboa Festival

Data: 6 a 13 de dezembro

Local: Lisboa (Titanic Sur Mer, Estúdio Time Out, Voz do Operário, Fábrica Braço de Prata, A Barraca, Anjos 70 e Praça do Comércio)

Atração principal: Alceu Valença (dia 12)

Programação e ingressos: baiaoespaco.wixsite.com/espacobaiao

Facebook: facebook.com/BaiaoInLisboaFestival

Campo obrigatório