Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lenine apresenta cantata de Natal no Recife em show gratuito

Cantor pernambucano se apresenta acompanhado de orquestra de jovens e crianças e do guitarrista Paulo Rafael

Lenine apresenta cantata de Natal no Recife em show gratuito
Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

O cantor Lenine é o convidado da quarta edição do espetáculo Caxa de Natal em Recife. O pernambucano se apresentará com 40 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança na cantata natalina, no dia 10 de dezembro, às 18h. Além deles, sobe ao palco o instrumentista Paulo Rafael, guitarrista da banda de Alceu Valença.

A cantata é realizada nas janelas e varandas do prédio histórico da Caixa Cultural Recife e abre o ciclo natalino da cidade. Como nas edições anteriores, milhares de pessoas são esperadas para assistir gratuitamente à apresentação. É importante chegar ao local antes das 18h para facilitar a acomodação na praça do Marco Zero. O repertório do espetáculo traz clássicos natalinos, canções folclóricas e músicas de Lenine.

Com quase duas horas de duração, a apresentação tem figurinos assinados por Francisco Câmara, que acompanham o roteiro musical do espetáculo e passeiam pelas cores do Natal, além de acrescentar símbolos da cultura nordestina. O show terá, ainda, o número solo da jovem Rhebeca Lourenço, talento descoberto por Otávio Góes e Arthur Tenório (preparador vocal e regente do coral, respectivamente) nos ensaios e nas aulas da Escolinha de Música do Movimento Pró-Criança.

+ Maratona de Natal: relembre os filmes mais marcantes sobre a data

Coordenado pelos idealizadores Luiz Carlos Filho (Lulinha) e Diogo Leite, o Caixa de Natal envolve uma equipe conduzida por Tovinho (direção musical), Rodrigo Leite (Direção Artística), Rogerio Andrade (Som), Roberto Riegert (Iluminação) e Paula Azevedo (Coreografia). São mais de 80 pessoas que se dedicam em uma jornada intensa de oito meses de trabalho, na pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação, e apresentação do evento. Desde a primeira edição, o espetáculo já recebeu nomes como Ivan Lins, Guilherme Arantes e Geraldo Azevedo. Com informações do site da Caixa Cultural.

Serviço

Caixa de Natal – Caixa Cultural Recife

Com Lenine, Coral do Movimento Pró-Criança e Paulo Rafael

Data: 10 de dezembro de 2017

Horário: 18h (recomenda-se ao público chegar meia hora antes)

Fone: (81) 3425-1915

Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife/PE

Entrada gratuita (evento que pode ser visto gratuitamente da Praça do Marco Zero)

Classificação Indicativa: Livre

Campo obrigatório