Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

J. K. Rowling‏ mantém Johnny Depp em filme após protesto de fãs

'A consciência não é governável por um comitê', disse autora

J. K. Rowling‏ mantém Johnny Depp em filme após protesto de fãs
Notícias ao Minuto Brasil

19:52 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Mesmo sob protestos de fãs em torno da permanência de Johnny Depp no filme "Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald", o ator acusado de agredir a ex-mulher Amber Heard será mantido na segunda produção derivada de "Harry Potter". Quem garante é a autora J.K. Rowling‏, que saiu em defesa do astro.

"Aceito que haverá aqueles que não estão satisfeitos com nossa escolha do ator no papel. No entanto, a consciência não é governável por um comitê", escreveu a autora, em declaração reproduzida pelo G1. "Dentro do mundo fictício e fora dele, todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa".

+ Atração do Lollapalooza, Imagine Dragons fará show em 2018

Rowling‏ chegou a ponderar a participação do ator no longa, em que dará vida ao vilão Grindelwald, após a denúncia de violência doméstica feita pela ex-mulher. As histórias surgidas na imprensa teriam "preocupado profundamente" a autora, apesar de considerar Depp "maravilhoso para o papel". Para ela, seria doloroso não poder falar abertamente sobre o tema para os fãs.

"No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados", acrescenta a escritora no mesmo comunicado. "Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny como um dos personagens principais do filme".

Com roteiro assinado pela própria J.K. Rowling‏ e direção de David Yates, a sequência de "Animais fantásticos e onde habitam" tem estreia marcada para 16 de novembro do próximo ano, nas salas de cinema americanas.

Campo obrigatório