Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Queria o medo do T-Rex na sua frente', diz diretor de 'Jurassic World'

Trailer de 'Jurassic Park: Reino Ameaçado' foi exibido aos participantes de evento de cultura pop em São Paulo.

'Queria o medo do T-Rex na sua frente', diz diretor de 'Jurassic World'
Notícias ao Minuto Brasil

22:50 - 07/12/17 por Folhapress

Cultura COMIC-CON

Os fãs brasileiros puderam assistir em primeira mão ao trailer de "Jurassic Park: Reino Ameaçado", quinto filme da franquia dos dinossauros, que estreia em junho de 2018. O vídeo foi exibido na noite desta quinta (7) aos participantes da CCXP, evento de cultura pop em São Paulo.

E o que mostra o trailer? Basicamente dinossauros + vulcão. Isso mesmo. No novo filme, a dupla de sobreviventes do longa anterior (Chris Pratt e Bryce Dallas-Howard) volta à ilha jurássica para, ao que consta, resgatar os dinossauros, que estão ameaçados pela erupção de um vulcão local.

Tarantino vai trabalhar com J.J. Abrams em 'Star Trek'

As cenas trazem os personagens tendo que fugir dos dinos e das explosões. Aguarde dentes e fogo.

Numa delas, fica claro que o personagem de Pratt só topou a missão para tentar salvar uma Velociraptor chamada Blue, que ele criava desde filhote. Para isso, ele vai ter que ficar, mais uma vez, cara a cara com tiranossauros, triceratops, estegosaauros, brontossauros e toda a fauna extinta. Haverá novos dinossauros?

"Não quero dar spoilers", brincou o diretor de "Reino Ameaçado", o catalão J. A. Bayona, que veio ao Brasil para a CCXP, acompanhado de Colin Treverrow, diretor do filme anterior e uma espécie de consultor criativo desse novo.

Realizador de "O Orfanato" (2007) e "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" (2016), Bayona disse que o novo "Jurassic" será mais assustador e recuperará a tensão do filme original, lançado por Spielberg em 1993."Queria trazer a sensação de medo de se estar diante de um T-Rex", afirmou Bayona, que também recuperou outro ingrediente clássico do filme dos anos 1990: o catastrófico Ian Malcom, vivido por Jeff Goldblum.

Spielberg, aliás, mandou um recado aos brasileiros, saudando a Comic Con de São Paulo. Ele contou que já memorizava nomes de dinossauros quando era muito pequeno e falou de como foi criar aqueles monstros de animatrônica. O público que lotava o salão urrava como uma manada de dinossauros. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório