Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roger Waters cogita ato com foto de Temer em turnê

Artista conversou com jornalistas no Rio de Janeiro, ao regressar das férias em Trancoso

Roger Waters cogita ato com foto de Temer em turnê
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 08/12/17 por Folhapress

Cultura Notícias do Brasil

"Será que devo usar uma imagem de Temer no show? O que vocês acham?", pergunta Roger Waters aos jornalistas numa mesa redonda na sexta-feira (8), no hotel Fasano, onde esteve dando entrevistas para divulgar sua turnê "Us + Them".

Silêncio do lado de cá. Caras de não sei. "Talvez", diz Waters, concluindo a conversa de 22 minutos. O cantor, baixista, compositor e ex-líder do Pink Floyd tocará em São Paulo em 9 de outubro de 2018, no Allianz Parque.

+ Álbum póstumo de Jimi Hendrix terá 10 canções inéditas

A turnê, que começou nos EUA há seis meses, traz o porco inflável que está na capa do álbum "Animals" (1977). Nos shows americanos, o presidente Donald Trump aparecia estampado no lombo do animal.

"Estão querendo começar uma guerra com a Rússia. O fim do mundo é agora, e não li isso na Bíblia", afirmou.

Vindo de Trancoso, onde passou férias, Waters disse que não gosta de ouvir música nenhuma quando não está trabalhando. "Quando entro nos bares, peço para desligarem o som", contou. O compositor disse também que não pensa em compor músicas que não façam parte de um álbum conceitual.

"Gosto de música pop. Adoro 'Everybody Hurts' [R.E.M., 1992], por exemplo. Gosto de Neil Young e Bob Dylan. Mas não está em mim fazer canções de três minutos. O que me interessa são histórias."

A "Us + Them" traz um apanhado do melhor do Pink Floyd, pontuado com o último álbum solo de Water, o político "Is This The Life We Really Want?".

Waters canta canções de "Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975) e "The Wall" (1979), entre outras. "Do total, 75% será de material antigo e 25%, quatro músicas, de coisas do disco novo, mas tudo será conectado por um tema geral."

Aqui, Waters se apresenta em seis outras cidades além de São Paulo, sempre em estádios: Brasília (13/10), Salvador (17/10 ), Belo Horizonte (21/10), Rio (24/10), Curitiba (27/10) e Porto Alegre (30/10).

A perna latino-americana passa ainda por Uruguai, Argentina, Chile e Peru. A turnê recomeça em janeiro de 2018 na Nova Zelândia, seguindo para o verão europeu, com 61 shows no continente. Com informações da Folhapress.

ROGER WATERS - US + THEM

QUANDO 9/10/2018 (terça-feira)

ONDE Allianz Parque (r. Turiassu, 1.840, São Paulo, SP)

QUANTO de R$ 330 a R$ 810 (clientes Elo pré-venda entre 11 e 13/12; demais a partir de 14/12 em www.ticketsforfun.com.br ou no Citibank Hall)

CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Campo obrigatório