Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fernanda Montenegro já foi fã de HQs: 'fizeram minha cabeça'

'A gente ficava ansioso para buscar as revistas no jornaleiro', disse a atriz

Fernanda Montenegro já foi fã de HQs: 'fizeram minha cabeça'
Notícias ao Minuto Brasil

17:23 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Comic Con

Em sua passagem como homenageada no segundo dia da Comic Con Experience - evento de cultura pop realizado em São Paulo até este domingo (10) -, Fernanda Montenegro revelou uma faceta pouco conhecida pelos seus fãs. A diva da dramaturgia brasileira, do alto dos seus 66 anos de carreira, contou ao público que os personagens de história em quadrinhos "fizeram a sua cabeça".

"A gente ficava ansioso para buscar as revistas no jornaleiro. Essa [Flash Gordon} e outros clássicos, como Dick Tracy, fizeram a minha cabeça", afirmou a veterana, em declaração reproduzida pelo G1.

+ Roger Waters cogita ato com foto de Temer em turnê

Fernanda Montenegro também comentou a precária situação do Teatro Nacional, ao afirmar que o espaço ""está nas catacumbas", por razões de menosprezo ou ignorância cultural.

"Mas ele não vai morrer. Tem comédias que podem ocupar um teatro mais comercial, de shopping. Tudo se faz na onda de sobrevivência. Mas tem resistências extraordinárias", disse a atriz. Segundo informações do portal, ela também falou sobre a situação de crise enfrentada pelo país, sem perder o otimismo.

"Tá uma hora meio pra baixo nesse país. Depende da gente levantá-lo. Juro a vocês. Um país sem cultura não se faz uma nação. É a cultura que faz uma nação. Está nas nossas mãos", convocou Montenegro.

Campo obrigatório