Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro vê filme 'Ratatouille' 344 vezes na Netflix

Brasileiro 'campeão' da Netflix assistiu ao filme 'Ratatouille' 344 vezes

Brasileiro vê filme 'Ratatouille' 344 vezes na Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

13:54 - 11/12/17 por Folhapress

Cultura Campeão

Com a popularização das plataformas sob demanda, a praticidade de se ver uma série completa ou de rever aquele filme predileto a qualquer instante tem mudado o consumo de entretenimento. Levantamento da Netflix mostra que as pessoas assistiram a mais de 140 milhões de horas por dia ou a mais de 1 bilhão de horas por semana em seu serviço de streaming ao longo de um ano.

Se esses números já são bem expressivos, imagine uma pessoa assistir a um filme 344 vezes. Essa façanha pertence a um brasileiro (que não teve nome revelado), um tanto obcecado pela animação "Ratatouille" (2007), de Brad Bird. De acordo com a Netflix, um assinante assiste, em média, a 60 filmes por ano em sua plataforma.

+Bright, Sense8, Jessica Jones: tudo que a Netflix apresentou na CCXP

Para quem não se lembra, a animação da Pixar conta a história de um rato com dotes para a gastronomia. Os dados fazem parte de um levantamento da Netflix que se refere ao período de 1° de novembro de 2016 a 1° de novembro deste ano. Nesse período, o Brasil ficou na sexta posição no ranking de países com mais maratonistas em um único dia -o México lidera esse ranking.

A empresa também consultou mais de 60 mil assinantes para entender suas preferências. De acordo com a pesquisa, os brasileiros passaram mais de duas horas por dia no serviço de streaming para assistir a séries de ficção científica, como "Travelers" e "The OA", e a dramas policiais, como "Ingobernable" e "Suburra: Sangue em Roma".

De acordo com a Netflix, o dia com mais maratonas no Brasil foi 20 de agosto. No mundo, a marca foi atingida no primeiro dia do ano. Dirigida por César Charlone -de "O Banheiro do Papa" e diretor de fotografia de "Cidade de Deus"-, a série brasileira "3%" foi a segunda mais vista no mundo e é a primeira produção original da Netflix no Brasil.

Com a participação da atriz Fernanda Vasconcellos, a segunda temporada da atração está prevista para ser lançada em abril de 2018. Sucesso de crítica (foi indicada no último Emmy, mas derrotada por "Handmaid's Tale") e de público, "Stranger Things" foi eleita pelos brasileiros como a melhor série para se assistir em família. Os nove capítulos da segunda temporada estão disponíveis na plataforma sob demanda desde o final de outubro.Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório