Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

United VJs apresentam 'video mapping' na fachada do Copacabana Palace

VJ Spetto vai comandar um show audiovisual, conhecido como video mapping, na fachada de um dos prédios mais icônicos da orla carioca

United VJs apresentam 'video mapping' na fachada do Copacabana Palace
Notícias ao Minuto Brasil

19:04 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

Neste fim de ano, uma novidade que mistura arte, tecnologia, música e natureza vai movimentar a orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O VJ Spetto vai comandar um show audiovisual, conhecido como video mapping, na fachada de um dos prédios mais icônicos da orla carioca, o Belmond Copacabana Palace. O show acontece de 23 a 31 de dezembro, em duas sessões diárias - às 20h e às 21h.

Em parceria com a Epson, o hotel criou um vídeo mapping exclusivo para homenagear a cidade, que será apresentado na fachada do prédio, patrimônio histórico desde 1985. Essa ação também dá início às comemorações de aniversário do Copa, que completa 95 anos em 2018.

+ 'Grande Sertão: Veredas' e 'Suassuna' lideram indicações ao Shell

A inauguração acontece no sábado antes do Natal, dia 23 de dezembro. Com apoio da Riotur, o show audiovisual será reexibido diariamente, nos dois horários citados, até o dia 31 de dezembro, quando a praia de Copacabana reunirá dois milhões de pessoas para celebrar a maior festa de Réveillon do país.

"O Copa quer retribuir todo o carinho que recebe dos turistas e principalmente dos cariocas ao logo do ano, por isso, pensamos em dar esse belo presente de fim de ano. O intuito também é resgatar o brilho e orgulho desse destino tão amado, que é a cidade do Rio de Janeiro”, explica Rodrigo Lovatti, diretor regional de marketing e vendas da Belmond no Brasil e idealizador do projeto.

Para o projeto se tornar realidade, o artista convidado foi o VJ Spetto, pioneiro no Brasil e especialista em video mapping, VJing, Video Performance e Instalações Interativas. Considerado o mais influente e importante VJ do cenário nacional, Spetto já recebeu prêmios consagrados e foi o responsável pela criação do video mapping apresentado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O brasileiro também carrega no seu currículo obras exibidas em cidades internacionais como Londres, Madri, Berlim, Buenos Aires, Lisboa, entre outras.

“Quando a Epson e o Belmond Copacabana Palace me convidaram para fazer um video mapping fiquei muito lisonjeado e pensei em fazer uma obra à altura do icônico prédio na orla carioca, que sem dúvida é um dos mais lindos do Brasil. O Rio de Janeiro é a cidade mais cantada em versos e músicas que existe, nada melhor do que descrevê-la através de uma viagem musical" comenta VJ Spetto.

Spetto criou um mapping de 6 minutos para a exibição dos famosos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa em animação. Na projeção em 3D, o Rio será explorado através de suas belezas naturais, do esporte e de seus maiores atrativos.

Para embalar o filme foram escolhidas músicas de diferentes estilos - incluindo samba, funk, bossa nova - e que representam bem a alma carioca, como "Rio 40º Graus", "Do Leme ao Pontal" e "Aquele Abraço".

Para assistir ao show audiovisual na icônica fachada do Belmond Copacabana Palace, o hotel sugere que o público se posicione na orla de Copacabana cerca de 15 minutos antes do horário da apresentação.

Confira o teaser: 

Serviço:

Belmond Copacabana Palace

Endereço: Av. Atlântica, nº 1.702 – Copacabana

Datas: 23 a 31 de dezembro, 2017

Horários de apresentação do vídeo mapping: 20h e 21h

Campo obrigatório