Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Belo Horizonte recebe 18ª edição de festival de arte eletrônica

Exposição do CCBB será aberta ao público no próximo dia 19

Belo Horizonte recebe 18ª edição de festival de arte eletrônica
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 03/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

Ser embalado a vácuo, mudar de cabeça e balançar em um mundo real e virtual ao mesmo tempo são algumas das experiências que aguardam o público da exposição Disruptiva, que ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, de 19 de janeiro a 19 de março.

Com curadoria de Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, a edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File) montada especialmente para Belo Horizonte reúne formas inovadoras de expressão. Suas mais de 120 obras serão agrupadas em quatro eixos – ou aspectos – que representam um conjunto de novos comportamentos: corpo vivencial, corpo cinético, corpo virtual e corpo lúdico.

+ Filho de David Bowie cria clube de leitura com livros favoritos do pai

Desde sua primeira edição (em 2000), o File tem apresentado exposições coletivas, com o propósito de mostrar a diversidade de expressões da arte eletrônica e fornecer uma visão abrangente da produção de cada período em diferentes países. Em sua 18ª edição, o Festival passou por São Paulo e Brasília e estreia em Belo Horizonte por meio de uma parceria inédita com o Centro Cultural Banco do Brasil, que em 2018 ainda levará a exibição para o CCBB do Rio de Janeiro.

Serviço

FILE – Festival de Arte Eletrônica

Abertura: 19 de janeiro

Onde: CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 - Funcionários)

Visitas: Até 19 de março | Quarta a segunda-feira, 9h às 21h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Campo obrigatório