Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antes de estreia no Rio, Chico Buarque lança vídeo de 'Desaforos'

Cantor e compositor começa, nesta quinta, temporada que fica no Vivo Rio até fevereiro

Antes de estreia no Rio, Chico Buarque lança vídeo de 'Desaforos'
Notícias ao Minuto Brasil

07:54 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Veja

Chico Buarque leva a turnê "Caravanas" ao palco do Vivo Rio, na capital fluminense, nesta quinta-feira (4). Cerca de 24h antes, o carioca apresentou um novo videoclipe. Como os anteriores, as imagens mostram os bastidores do processo de gravação do novo álbum, no estúdio da Biscoito Fino.

+ Cate Blanchett será presidente do júri do Festival de Cannes

A escolhida da vez é "Desaforos". "Nunca bebemos/Do mesmo regato/Sou apenas um mulato que toca boleros/Custo a crer que meros Iero-Ieros de um cantor/Possam te dar/Tal dissabor". O samba-canção é uma resposta do compositor de 73 anos aos ataques que recebeu pelo próprio posicionamento político, ao caminhar nas ruas do Rio de Janeiro.

+Chico diz que saída de Temer 'é pouco' em estreia de 'Caravanas'

"Ouço dizer, mas/Deve ser mentira/Nem a tua ira eu acredito que mereça/Ou que vires a cabeça pra enxergar no breu/Um vagabundo como eu", completa o verso final de "Desaforos". A tour de "Caravanas" estreou em Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro.

No Vivo Rio, Chico permanece em temporada até 4 de fevereiro.Após o carnaval, "Caravanas" desembarca em São Paulo para quatro semanas de apresentações no Tom Brasil, de 1 a 11 de março e de 22 de março a 22 de abril. A turnê deve se estender ainda para outras capitais, que serão anunciadas em breve.

Campo obrigatório