Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hip-hop e R&B superam rock como gênero musical mais popular nos EUA

Drake e Kendrick Lamar lideram lista de artistas mais ouvidos, principalmente em plataformas de streaming

Hip-hop e R&B superam rock como gênero musical mais popular nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Pesquisa

O Nielsen’s Year-End Report, um dos principais relatórios sobre consumo de música nos Estados Unidos, constatou que em 2017 hip-hop e R&B superaram a popularidade do rock pela primeira vez na história. As informações são do UOL.

“Pela primeira vez R&B/Hip-hop se tornaram o gênero mais consumido, em julho, posição mantida até o fim do ano”, diz o estudo. “Além disso, nove dos artistas com mais streams foram deste gênero, incluindo Lil Uzi Vert, Post Malone, Kendrick Lamar e Migos, cada um com mais de 800 milhões de audições em seus respectivos singles.”

+ Kendrick Lamar e SZA lançam música da trilha de 'Pantera Negra'

De acordo com a pesquisa, hip-hop e R&B corresponderam a 24,5% das cançãos mais ouvidas no país, seguido por rock (20,8%) e pop (12,7%). Country e música latina fecham a lista dos gêneros mais populares nos EUA.

Entre os 10 artistas mais consumidos no país, oito pertencem ao gênero líder. Em primeiro lugar, está Drake, seguido por Kendrick Lamar, Ed Sheeran, Taylor Swift e Future.

A Nielsen aponta, ainda, que a popularidade do hip-hop e R&B é maior em plataforma de streaming, enquanto o rock permanece mais popular quando se analisa a venda de mídias físicas, como CDs e vinis.

Campo obrigatório