Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Representante do Radiohead nega processo por plágio contra Lana Del Rey

Advogados da banda afirmam que ainda estão negociando com defesa da cantora

Representante do Radiohead nega processo por plágio contra Lana Del Rey
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura controvérsia

Um porta-voz da distribuidora do Radiohead desmentiu a informação de que a banda esteja processando Lana Del Rey por plágio.

De acordo com o site Noisey, a Warner/Chappell também negou que o grupo "só aceitará 100%" dos direitos por 'Get Free', como havia sido mencionado pela cantora.

+ Biografia do Monty Python é lançada no Brasil; Duvivier assina prefácio

"Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de 'Get Free' usam elementos encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de 'Creep'. Para acertar as contas, não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de 'Get Free'", diz noda da Warner/Chappell.

O Radiohead também foi processado por plágio por 'Creep', por sua semelhança com a música 'The Air That I Breathe', da banda The Hollies. Após acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição da banda.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório