Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Emicida dá aula-espetáculo durante evento em São Paulo

Rapper canta e conversa com a plateia em evento no domingo, 21 de janeiro, no Sesc Vila Mariana

Emicida dá aula-espetáculo durante evento em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 11/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

Constante presença na programação do Sesc São Paulo, a música com sua gama de instrumentos e gêneros ganha ainda mais destaque nos meses de janeiro e fevereiro, com a programação especial de férias dos Centros de Música nas unidades Vila Mariana e Consolação.

No dia 21 de janeiro, quem dá as caras no Sesc Vila Mariana é Emicida, um dos mais relevantes nomes da cena hip-hop brasileira. Na aula-espetáculo “Por Trás do Rap”, o músico paulistano compartilha referências e discorre sobre a importância da troca para o processo criativo, utilizando como exemplos suas próprias composições. O espetáculo tem início às 18h, com ingressos já à venda no Portal Sesc SP e nas bilheterias do Sesc.

+ Guitarrista Eddie Clarke, do Motörhead, morre aos 67 anos

Conhecidos tradicionalmente por oferecerem durante todo o ano cursos regulares de prática musical, os Centros de Música abrem suas portas nas férias com o intuito de fazer o público descobrir o prazer pela música. É neste período que a linguagem ocupa diversos espaços do Sesc Consolação e Vila Mariana trazendo uma extensa programação de atividades de curta duração que exploram a criação, sensibilização, prática e reflexão sobre o fazer musical.

São dezenas de atividades que procuram atender a uma larga faixa etária, com workshops, cursos, oficinas, bate-papos e aulas. Na programação estão oficinas de construção de instrumentos musicais como zamponha, xequerê ou xequebum, tambores, montagem e construção de pandeiros ou cursos e oficinas com abordagens menos convencionais.

O Sesc Vila Mariana tem como destaque em sua programação a aula espetáculo O Violão e a Obra de Chico César, no dia 20 de janeiro, a oficina Receita de Maracatu, com o Grupo Maracatu Bloco de Pedra, e o curso Introdução à Musicalidade Afro-Brasileira, com Paulo Dias, que acontece de 16/01 a 01/02, ambos já com inscrições abertas. Ainda na programação, a temporada de Bravissississmo, com a Cia. Sinfônica de Bolso, até o dia 4 de fevereiro, sempre aos domingos, 15h.

Campo obrigatório