Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comic Con tem filme de cineasta brasileiro na programação oficial

Bullies, de Daniel Bydlowski, participa da Paradise City Comic Con ao lado de grandes estrelas do mundo pop

Comic Con tem filme de cineasta brasileiro na programação oficial
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Estados Unidos

A produção do cineasta Daniel Bydlowski, o filme Bullies, expande os horizontes. Agora, Bullies vai participar da Paradise City Comic Con, evento que ocorre do dia 12 a 14 de Janeiro na Miami Airport Convention Center, um grande evento dos EUA que reúne fãs da cultura pop, Geek, gamer de todo o país e mundo, em Miami, Flórida.

Apresentado ao público ao lado de grandes nomes do cinema e entretenimento, Bullies estreia para conscientizar aos que o assistem sobre os problemas do bullying e da violência infantil. Os artistas que também estarão presentes na Paradise City Comic Com são: as estrelas do filme “IT”, o elenco de “Overwatch”, os artistas que fazem parte da tripulação em “Star Trek”, além de participações como Pilou Asbæk que interpretou Euron Greyjoy em Game of Thrones e o cast da série “Fugitivos” da Marvel. Muitas outras estrelas também estarão no evento para interagir com os fãs e a comunidade Geek.

+ Franquias dominam as maiores bilheterias da história

Bullies é um filme com uma proposta diferente dos outros já produzidos sobre o tema. Ele não tem como público principal pais e professores, mas sim os jovens e crianças que sofrem e praticam o bullying. Daniel Bydlowski também conduz a campanha Mais Entretenimento, Menos Bullying para que outros jovens saibam que há apoio para o que eles estão passando, além de incentivar a educação contra esse tipo de agressão.

No filme, Eugene, um garoto normal, sofre todos os dias bullying de um grupo de valentões. Em uma das fugas para evitar o sofrimento da violência, ele encontra um esconderijo. Porém, para continuar nesse lugar, ele precisa desistir de outras coisas, como a sua família e as histórias em quadrinhos de que tanto gosta. Assim, Daniel demonstra artisticamente os conflitos causados pelo bullying. Bullies pretende mostrar para as crianças, que muitas vezes escondem o trauma, que não estão sozinhas e que podem contar com apoio de outros.

Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro e artista de realidade virtual com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Seu filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia em breve.

Campo obrigatório