Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Bonecos gigantes arrastam multidão em Olinda

Foliões acompanharam os desfiles de cerca de 80 bonecos nesta terça

Bonecos gigantes arrastam multidão em Olinda
Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 13/02/18 por Folhapress

Cultura pernambuco

As ruas de Olinda foram tomadas por 80 bonecos gigantes nesta terça-feira (13) de Carnaval. O percurso dos bonecos seguido por uma massa de foliões começou na rua Nossa Senhora do Guadalupe, seguiu pela rua do Amparo, Quatro Cantos e terminou em frente à Prefeitura de Olinda.

Neste ano, a novidade que chamou a atenção nas redes sociais foi o boneco da cantora Ivete Sangalo grávida. Outras novidades foram o personagem National Kid, da série homônima japonesa, e o juiz federal Marcelo Bretas.

+ Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

O técnico da seleção brasileira, Tite, também foi homenageado, assim como Chacrinha, Elke Maravilha, Luiz Gonzaga e o escritor Ariano Suassuna.

O primeiro boneco foi às ruas em Belém de São Francisco, no sertão de Pernambuco, em 1919. Em Olinda, a tradição dos gigantes chegou em 1932, com a criação do boneco do Homem da Meia-Noite, confeccionado pelas mãos dos artistas plásticos Anacleto e Bernardino da Silva.

Atualmente, Silvio Botelho é o responsável pela confecção da maioria dos bonecos que desfilaram em Olinda. Com o passar do tempo, os modelos foram sendo aperfeiçoados. "Eles eram muito rudimentares. Hoje eu consigo fazer um boneco com 13 kg em três semanas, com materiais como fibra, papel, isopor e vime", disse. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório