Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator de 'Pantera Negra' revela ter se inspirado em 'Cidade de Deus'

Michael B. Jordan compara a realidade de Killmonger com a de muitos brasileiros

Ator de 'Pantera Negra' revela ter se inspirado em 'Cidade de Deus'
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura nos cinemas

O ator Michael B. Jordan que interpreta Killmonger, vilão do filme "Pantera Negra", revelou ter se inspirado no longa brasileiro "Cidade de Deus" para interpretar o personagem. Em entrevista ao 'O Globo', o artista ainda comparou a trajetória do seu personagem com a de muitos brasileiros.

"Quando a gente fez Fruitvale Station vimos o filme [Cidade de Deus] várias vezes. E pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deusse se vissem na tela em Pantera Negra ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo", contou o ator ao 'O Globo'.

Na entrevista, Michael também comparou a trajetória do seu personagem com a de muitos brasileiros que sofrem com a desigualdade social, muito evidente do país. "A ideia era fazer as duas coisas ao mesmo tempo: um filme de aventura com cenas de ação inovadoras, passadas inclusive no projeto habitacional, mas também tratar de temas que são importantes para nós. Killmonger é um vilão com um passado, ele tem motivos para a revolta social e política que acaba sendo o centro da história. Isso também é inovador, ele sofre com a opressão sistêmica do modelo social americano. O combustível da raiva dele é explicitado de uma forma propositadamente expansiva. Creio que a trajetória dele é similar à de pessoas oprimidas em outras realidades, como o Brasil."

Leia também: Brasil bem representado no Festival de Berlim; veja lista de filmes

Campo obrigatório