Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

The Cranberries lançará inéditas gravadas por Dolores O'Riordan

Vocalista faleceu em janeiro passado

The Cranberries lançará inéditas gravadas por Dolores O'Riordan
Notícias ao Minuto Brasil

22:33 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

As últimas músicas gravadas por Dolores O'Riordan serão lançadas pela The Cranberries. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), no Facebook. Conforme o texto, a banda irlandesa tinha entrado em estúdio, há alguns meses, para gravar um novo álbum e que Dolores, que tinha 46 anos ao falecer em janeiro passado, tinha gravado a maioria das faixas novas.

+ Jards Macalé está internado com broncopneumonia em São Paulo

O comunicado, que leva a assinatura de Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria), revela ainda que ainda não está claro que faixas ficarão na versão final, "mas era o desejo de Dolores que nós terminássemos a gravação e lançássemos o disco, então vamos fazer justamente isso nos próximos meses".

A causa da morte de Dolores ainda não foi confirmada pela autoridades da Irlanda. A Cranberries foi formada nos anos 1990 e lançou sucessos como "Zombie", "Linger", "Dreams", "Ode to my family" e "Salvation".

Confira o comunicado publicado no Facebook da Cranberries

"Algumas palavras de Noel, Mike & Ferg.

Primeiramente, nós gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e pelas palavras de carinho ao longo das últimas semanas. Como vocês podem imaginar, foi um momento muito triste e difícil, não apenas para nós, mas também para a família de Dolores. No entanto, tem sido incrível ler as mensagens que enviaram. É bonito ver o quanto de impacto positivo Dolores teve na vida das pessoas, e nos dá algum conforto neste momento difícil.

Muitos têm perguntado: o que o futuro reserva para a banda?

Nós temos discutido isto nos últimos dias.

Ao longo dos últimos meses, o processo de composição de um novo álbum da The Cranberries tinha começado, com muitas novas canções já bastante desenvolvidas. Dolores já tinha gravado vocais nessas faixas, então, nós decidimos terminá-las, já que é o que ela teria desejado. Nós não sabemos, neste momento, quantas faixas vão entrar na versão final do álbum, mas era o desejo de Dolores que nós terminássemos a gravação e lançássemos o álbum, então nós vamos fazer isso nos próximos meses.

Além de terminar o novo disco, há mais alguns projetos da The Cranberries que já estavam em andamento. Avaliaremos cada um, conforme o tempo permitir.

Mais uma vez, obrigado a todos pelo seu apoio. Nós vamos tentar o nosso melhor para mantê-los atualizados sobre as novidades, à medida que elas surgirem.

The Cranberries"

Campo obrigatório