Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadro de Picasso esconde pintura de outro artista

A informação foi divulgada neste sábado (17), após descoberta de pesquisadores nos Estados Unidos

Quadro de Picasso esconde pintura de outro artista
Notícias ao Minuto Brasil

07:54 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Descoberta

Um dos quadros que Picasso pintou em 1902 não é exatamente o que o artista malaguenho começou por pintar e tem escondido um desenho de outro artista espanhol, de Barcelona, cuja identidade é desconhecida. A informação foi divulgada neste sábado (17), após descoberta de pesquisadores nos Estados Unidos.

De acordo com informações da Agência Lusa, a descoberta foi possível a partir do uso de uma nova técnica de digitalização. O desenho estava por trás de uma das grandes obras de Pablo Picasso, a chamada "La Misereuse Accroupie".

+ Mansão de filme indicado ao Oscar é posta à venda na Itália

Embaixo da pintura de óleo, há uma outra pintura, com o desenho de uma paisagem da cidade de Barcelona, na Espanha – aparentemente, Picasso a teria usado como base para sua obra-prima.

Os detalhes sobre a descoberta foram revelados na Associação Americana pelo Avanço da Ciência em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. A La Misereuse Accroupie faz parte do chamado "período azul" de Picasso, que durou de 1901 a 1904, quando a cor azul era a que dominava a gama cromática de suas obras.

Campo obrigatório