Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viola Davis se compara a Meryl Streep e pede: 'Me paguem o que mereço'

A atriz ganhou um Oscar em 2017 e fez um desabafo sobre salários e oportunidades durante evento

Viola Davis se compara a Meryl Streep e pede: 'Me paguem o que mereço'
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Crítica

Atriz premiada e reconhecida, Viola Davis é uma das artistas mais populares da atualidade, muito por conta do seu protagonismo na série 'How to Get Away with Murder'. Mesmo com tanto reconhecimento, Viola revelou que não ganha o mesmo que outras atrizes do seu calibre em Hollywood, ao fazer um sincero desabafo durante o 'Women in the World Salon'.

"Eu tenho uma carreira que provavelmente é comparável a de Meryl Streep, Julianne Moore, Sigourney Weaver.Todas são contemporâneas de Yale, da Julliard, da Universidade de Nova York. Todas elas percorreram o mesmo caminho que eu e ainda assim, não chego nem perto delas. No que diz respeito a salário e nem em oportunidades de trabalho. Nem um pouco" disse a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017.

+ 'Três Anúncios para um Crime' se consagra no Bafta

"As pessoas me dizem que sou a ‘Meryl Streep de pele negra’, que me amam, que não existe ninguém assim… Ok, então, se não existe outra atriz como eu, então que me paguem o que eu mereço receber", declarou.

Segundo Viola, atrizes negras ganham um décimo do que é pago a atrizes brancas, que já ganham metade do que recebem os homens.

Campo obrigatório