Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Andrea Beltrão vai viver Hebe Camargo no cinema

Filme contará com roteiro de Carolina Kotscho, que traz na bagagem sucessos como '2 Filhos de Francisco' e 'Flores Raras'

Andrea Beltrão vai viver Hebe Camargo no cinema
Notícias ao Minuto Brasil

21:16 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura CINEBIOGRAFIA

Eterna primeira-dama da televisão brasileira, a apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012, terá a sua trajetória nas telinhas adaptada para as telonas dos cinemas. A atriz escolhida para interpretar a estrela é Andrea Beltrão, veterana que atualmente dá vida a Sueli na série humorística Tapas & Beijos, exibida pela Rede Globo.

O filme contará com roteiro de Carolina Kotscho, que traz na bagagem sucessos como '2 Filhos de Francisco' e 'Flores Raras', enquanto a direção ficará a cargo de Maurício Farias, marido de Beltrão.

+ 'Terroristas também têm consciência', diz José Padilha em Berlim

Apesar da divulgação da escolha da atriz para protagonizar o longa, ainda não há previsão para o começo das filmagens nem estimativa sobre o ano de estreia do filme.

A vida de Hebe Camargo promete um enredo de mão cheia. Com nome inspirado em "deusa eterna da juventude", a dama da televisão nasceu em uma família humilde e cursou apenas até a quarta série. Trabalhou como doméstica para ajudar a família e nos tempos livres cantava em programas de rádio.

Foi na Era de Ouro do Rádio (nos anos 1940), quando lançou com a irmã a dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela, que Hebe começou a buscar seu espaço no mundo da fama.

Na televisão, inaugurou a TV Tupi e estreou o primeiro programa feminino no Brasil: "O Mundo é das Mulheres". O programa "Hebe", lançado em 1966m passou por quatro emissoras - Tupi, Band, SBT e RedeTV -, sendo mantido no ar até 2012, ano da sua morte.

Campo obrigatório