Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Joaquin Phoenix vira as costas para jornalistas na Berlinale

Depois de uma entrevista seca na divulgação de novo longa de Gus Van Sant, ator distribuiu autógrafos no Festival de Berlim

Joaquin Phoenix vira as costas para jornalistas na Berlinale
Notícias ao Minuto Brasil

11:39 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Joaquin Phoenix não esconde o desgosto que a imprensa mundial lhe desperta e, nesta terça-feira (20), durante o lançamento de "Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot", no Festival de Berlim, não foi diferente. O protagonista do filme de Gus Van Sant, que concorre ao Urso de Ouro deste ano, chegou a virar as costas para os jornalistas.

+ Produtora brasileira compra direitos de hit argentino na Berlinale

"Nem sei por que estou tão incomodado, mas eu odeio festivais, tento ao máximo evitar perguntas. Tem sempre uma pergunta esperta de festival, tipo 'Qual é o papel do silêncio na sua forma de atuar?'", criticou. "E, dizendo isso, eu não estou sendo sacana com você, mas comigo mesmo. Não sei se eu peso na importância do silêncio quando atuo. Talvez eu leve essa reflexão para um próximo trabalho", completou ao site brasileiro Omelete.

Após uma interação seca durante toda a coletiva, o ator, já com um humor completamente diferente, distribuiu autógrafos a jornalistas europeus e africanos. Um dos favoritos ao Urso de Ouro, "Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot" mostra como um acidente de carro, aos 21 anos, transforma a vida do John Callahan (1951-2010) - que, tetraplégico, se transforma em um dos mais "improváveis cartunistas do mundo". Ainda não há previsão de estreia no Brasil. 

Campo obrigatório