Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atriz brasileira está no elenco de 'Pantera Negra', sucesso nos EUA

Nabiyah Be, de 26 anos, é filha do músico jamaicano Jimmy Cliff e de mãe brasileira. Vive em Nova York há oito anos

Atriz brasileira está no elenco de 'Pantera Negra', sucesso nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Filha do músico jamaicano Jimmy Cliff e de mãe brasileira, a atriz Nabiyah Be, de 26 anos, é uma das estrelas do longa "Pantera Negra", que vem quebrando recorde de bilheteria nos Estados Unidos. Além de elementos inspirados em "Cidade de Deus", golpes de capoeiras em algumas cenas, o tempero brasileiro da produção americana também fica por conta da participação da atriz, natural de Salvador.

No filme dirigido por Ryan Coogler, Be dá vida a Linda, que é amante e parceira de crime de Erik Killmonger (interpretado por Michael B. Jordan), vilão com com conexões misteriosas com Wakanda - país africano ficcional, terra do Pantera Negra. "Minha personagem é meio que a Bonnie para o Clyde do Michael", disse a atriz em entrevista ao Uol.

+ Festival de Berlim deve ter ato pró-Lula e Dilma antes de 'O Processo'

Conforme relata o portal, Cliff conheceu a mãe de Nabiyah Be, a psicóloga paulista Sônia Gomes, durante uma celebração espiritual na praia. A atriz cresceu na Bahia, criada pela mãe, mas sempre teve contato com o pai, astro do reggae. Há oito anos ela vive em Nova York, onde já havia atuado no teatro e no musical "Hadestown", que esteve em cartaz também no Canadá. "Pantera Negra" é o seu filme de estreia.

"É muito bom saber que se é parte de algo que tem um peso comercial. mas também traz à superfície debates importantes sobre complexidades de identidade e como isso se reflete em traumas trans-geracionais. Essa foi a coisa mais legal. Mas não vou mentir que a criancinha dentro de mim não pulou de alegria em saber que essa seria a minha entrada para o cinema!", revelou a atriz ao Uol, sobre a produção que participa.

Em apenas quatro dias de exibição, "Pantera Negra" conseguiu ultrapassar a bilheteria de "Liga da Justiça" durante os seus mais de três meses em cartaz nos Estados Unidos. Só durante a estreia prolongada - o último final de semana somado ao feriado de Presidents Day no país - o longa arrecadou US$ 235 milhões nas salas americanas, enquanto o segundo levou um trimestre para chegar a US$ 228,6 milhões de bilheteria.

Confira o trailer da nova super-produção da Marvel!

Campo obrigatório