Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chico Buarque leva show 'Caravanas' a Salvador

Além de Salvador, os shows têm datas confirmadas em São Paulo e no Recife, além de outras capitais brasileiras

Chico Buarque leva show 'Caravanas' a Salvador
Notícias ao Minuto Brasil

22:06 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Turnê

Após uma intensa turnê no Rio de Janeiro, chegou a hora das 'Caravanas' de Chico Buarque musicarem Salvador. O cantor e compositor carioca estará em cartaz na capital baiana no período entre 17 e 20 de maio, no Teatro Castro Alves. O Ingresso começa a ser vendido nesta sexta-feira (23), na bilheteria do teatro ou através do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

A turnê lançada em dezembro, em cinco apresentações em Belo Horizonte, é inspirada no álbum homônimo, lançado pela Biscoito Fino. Além de Salvador, os shows têm datas confirmadas em São Paulo e no Recife, além de outras capitais brasileiras que devem ser anunciadas em breve.

+ Chico Buarque aparece em videoclipe da portuguesa Carminho

O repertório apresentado na turnê traz o álbum "Caravanas" na íntegra, mas também inclui clássicos de diferentes décadas, que dialogam com as composições recentes, seja pelos temas ou afinidades musicais.

Composto por 19 canções, encenadas em 1h30 de duração, o show celebra 50 anos de carreira de um dos maiores nomes da música brasileira. "Retrato em branco e preto" e "Sabiá", duas parcerias de Chico com Tom Jobim que nunca estiveram presentes em seus espetáculos oficiais, também fazem parte do roteiro, assim como "Gota D´água", "Partido alto", "Estação derradeira" e "Iolanda".

Na apresentação, Chico Buarque é companhado pelos fieis companheiros de palco o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituindo Wilson das Neves - falecido no ano passado, a quem o espetáculo é dedicado.

SERVIÇO

CARAVANAS – show com Chico Buarque e banda em Salvador

De 17 a 20 de maio (quinta a domingo)

Início das vendas – 23/02 (sexta)

Local: Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande

Horário:

Quinta e sexta-feira: 21h30

Sábado: 21h

Domingo: 20h

Ingressos: De R$ 160 a R$ 490

Campo obrigatório