Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casuarina recebe Criolo, Martinho e Geraldo Azevedo em novo disco

Novo trabalho será o primeiro gravado depois da saída do vocalista João Cavalcanti

Casuarina recebe Criolo, Martinho e Geraldo Azevedo em novo disco
Notícias ao Minuto Brasil

21:44 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura '+100'

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo é o mais recente nome confirmado no elenco do novo álbum do Casuarina, "+100". O grupo carioca também contará com a participação de Criolo, na canção "Quero mais um samba" , e de Martinho da Vila, em "Tempo bom", na gravação do disco, que vai acontecer no Rio de Janeiro. Geraldo vai emprestar à sua voz à também inédita "Embira".

Conforme relata Mauro Ferreira em seu blog do G1, o novo trabalho vai ser decisivo na carreira do grupo, já que será o primeiro gravado depois da saída do vocalista João Cavalcanti. Após 16 anos, o filho do cantor e compositor Lenine resolveu seguir carreira solo, deixando a banda a cargo dos outros integrantes: Gabriel Azevedo, Rafael Freire, João Fernando e Daniel Montes.

+ Caetano Veloso fará show em Roma com seus filhos

O nome escolhido para a obra que marca a nova fase, "+100", faz menção ao segundo centenário do samba. A gravadora Biscoito Fino deve lançar té meados deste ano o álbum do grupo, eleito o melhor de samba no Prêmio da Música Brasileira de 2017.

Campo obrigatório